quarta-feira, 3 de junho de 2009

Redentores

Existem autores e séries assim: redentores.

É o que acontece com Huraki Murakami, que só recentemente descobri, primeiro com Passageiros da Noite (After Dark) e agora com Dança, Dança, Dança. É quase compulsivo, surpreendente, inesperado. É redentor e misterioso. Quase como uma religião, os seus livros tornam-se imprescindíveis, a sua escrita viciante e poderosa.

No campo das séries, sou uma fanática por ficção científica. De Star Wars a Star Trek, Stargate a Andromeda, passando pelas Feiticeiras, num registo diverso, papo tudo, salvo seja.
Já estão a apanhar o estilo...

Não tenho pingo de paciência para CSIs e outros policiais ou dramalhões...

E, depois, de repente, um belo dia deparo-me com essa coisa soberba e atrozmente simples que dá pelo nome de Joan of Arcadia, ou A Missão de Joan.

Redentor, sublime, avassalador, envolvente. Uma outra religião, um espanto, um conceito tão simples e arrebatador que só nos deixa sem palavras, plenos de fé na condição humana e na redenção da nossa espécie.Não passo um episódio sem essa sensação maravilhosa de arrebatamento e sem uma lágrima furtiva, na menor das hipóteses, quando não com um choro compulsivo, muitas vezes de maravilhamento.



Redenção e fé. Pura e simples. Pois é. Maravilhem-se também. Leiam. E vejam séries.

Agora, vou ver mais um episódio de Andromeda, ah siiiiiim...

1 comentário:

Unknown disse...

Olá cris. Sou o pedro marques. lembra-se, o rapaz que ia frequentemente á sua loja de jogos? pois é, só agora eke descobri o seu blog. ja ando a trabalhar! o meu hotmail é pedrokas5000@hotmail.com. adicione-me ;)
(já agora, tb sou fã da serie Joan of Arcadia, apsar de nao ver ha mt tempo.)