quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dia da Criança

Dia 1 de Junho 2009

Temos tanta sorte!
Vivemos numa sociedade ocidental, temos condições de vida com qualidade, não passamos fome.

Enquanto a cada hora, morrem centenas, milhares de crianças, desidratadas, com fome, por doença, vítimas de guerra e outras calamidades.

É claro que, ocidentais civilizados que somos, neste dia compramos mais prendas para as nossas crianças, levamo-las ao cinema, ao Mc donalds... e nem pensamos nas outras. Pois!

Afinal, o Dia da Criança é o dia deles. Mais um dia para tentarmos revitalizar a nossa debilitada e massacrada economia, assente num modelo decadente e a rebentar pelas costuras, através do apelo ao consumismo, em nome da felicidade dos nossos petizes.
Claro que também me insiro nesta coisa maluca de celebração, e fui com a Viki passar umas horas na diversão respectiva. A mocinha não queria vir embora sem experimentar tudo, de insufláveis a pintura de cara, balões...


Tava linda, não estava? E feliz, claro, e isso vale tudo! Até as dores nos pés, quem me mandou ir de saltos altos, e com a Nina a puxar a trela, excitada, o tempo todo?



Mas não vamos esquecer a verdadeira razão deste Dia, que é lembrar e pugnar pelos Direitos das crianças, em todas as vertentes, desde a saúde, alimentação, a uma família responsável e amorosa, a segurança, carinho, etc., etc.
Combinado?

Sem comentários: