terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Café ou chocolate

Café. Adoro café. Simples, normal,sem açúcar. Aliás, sou viciada em café, sim. Daquelas que ficam cheinhas de dores de cabeça sem a dose matinal... Para dizer a verdade, de manhã sou sempre muda e insuportável até me apanhar com a chávena fumegante na mão, mas, mesmo assim, é melhor esperarem mais um bocadinho até a dita estar vazia e o líquido escuro fazer o seu efeito despertador... e além do simples cafézinho, segue-se o prazer das misturas que o mesmo proporciona; um dos mais simples e ricos prazeres que tenho é o de beber um capuccino numa esplanada, de preferência com vista para o mar, ou a ria. Aquela mistura do café e das natas, a canela... e o Irish Coffee nas noites de Verão, com um travo meio enrolado e sensual...

Daqui passo fácil e naturalmente para outro prazer quente e rico: adivinharam, o c
hocolate quente, também cheio de promessas, misturas e tentações... num café acolhedor, com um jornal aberto na mesa, olhando para a janela que a chuva embacia e carregando forças para a enfrentarmos logo a seguir.

Partilhar estes momentos de café ou chocolate com os amigos ou amores, com o cão ou com o mar - sim, sempre o mar, para mim, é um eterno retorno, um encontrar-me a mim mesma - é o outro lado da experiência, o partilhar do prazer, afinal todo o prazer deve ser partilhado. Ou não?

Enquanto pensam, vejam aqui o que o café pode fazer, e não abusem... é que, com moderação, é bem saudável!

Jinhos


1 comentário:

SMP disse...

Café, chocolate, esplanadas... e V de Vendetta, liberdade, e livros de fantasia...
Pode ter certeza, colega, que se calho de voltar ao Algarve (só aí desci uma vez) não deixo de a visitar, para ter a certeza que não somos gémeas separadas à nascença :).

Gostei de conhecer o seu blog.

Um grande beijinho,

Sandra Martins Pinto