domingo, 27 de janeiro de 2013

agosto no algarve

Ainda não consegui perceber se é fogo de vista, petulância mesmo ou sinceridade. Aquela história que tanto algarvio gosta de propagandear segundo a qual em agosto isto é um caos, insuportavelmente cheio de gente e, como tal, reformulando sólida tradição, orgulhosamente «fogem» em tal fatídico mês!
Quem os ouve fica com a nítida impressão que todo o algarvio que se preze passa o verão na neve ou no campo, enfim, num qualquer ponto que não no tradicional destino preferido de férias de verão dos nacionais: a praia!
Antes de mais, permitam-me: eu adoro a praia no verão! Todo o ano adoro esta sensação do mar aqui ao lado, o privilégio desta cor deste céu desta luz todo o ano! E não vivo cá pela porra da qualidade de vida, o sossego e o tanas... Vivo cá por escolha, por amor puro, pelas características únicas desta terra. O mar e a praia fazem-me mais falta que mil campos verdejantes, montanhas e interiores; e no verão há como resistir ao que este de melhor tem, que é a praia? Não. Assim, escolhi viver todo o ano no local para onde sempre quereria passar férias de verão.
Por isso, não saio daqui em agosto, bem pelo contrário! E sim, tenho férias sempre em agosto!!! Que sentido teria trocar um destino maravilhoso de verão para ir pagar por outro destino balnear? Assim, algarvia de coração me confesso: adoro o verão no algarve, adoro este mar de gente que aqui vem partilhar comigo a felicidade, o prazer e a alegria que a minha terra lhes proporciona, sou sortuda por dela desfrutar todo o ano, não arredo pé nem abro mão do verão por cá, e venha agosto depressa que estou cheia de saudades!!!!

Sem comentários: