terça-feira, 29 de janeiro de 2013
O sistema reprodutivo...
A Vitória hoje aprendeu sobre o sistema reprodutivo (ou reprodutor...) lá na escola.
Orgulhosa, partilha comigo este novo saber mal senta no carro e nos metemos à estrada.
Manifesta curiosidade perante a pequenez do bebé no seu início, «mais pequeno que uma uva», e algum nojo pela compreensão do interior do corpo humano :)
tenta ainda perceber cabalmente aquela história de apenas um «coiso» chegar lá... parece ter entendido que sim, essa será a regra mas que, excecionalmente, pode dar-se mais do que uma fecundação, originando gémeos... ao fim de algum tempo conclui: «Oh mãe, mas tu tiveste muitos!»
Hmmm... pois... sim, enfim, quatro e meio, como costumo dizer, não serão poucos, pelo menos pelos padrões atuais... :)
Fica-me a dúvida se a frase incluiria respeito, admiração, incredulidade... perante a actual percepção de como nascem os bebés... ou talvez apenas se trate de uma mera constatação de factos puramente!
Deve ser! Pois!
domingo, 27 de janeiro de 2013
agosto no algarve
Ainda não consegui perceber se é fogo de vista, petulância mesmo ou sinceridade. Aquela história que tanto algarvio gosta de propagandear segundo a qual em agosto isto é um caos, insuportavelmente cheio de gente e, como tal, reformulando sólida tradição, orgulhosamente «fogem» em tal fatídico mês!
Quem os ouve fica com a nítida impressão que todo o algarvio que se preze passa o verão na neve ou no campo, enfim, num qualquer ponto que não no tradicional destino preferido de férias de verão dos nacionais: a praia!
Antes de mais, permitam-me: eu adoro a praia no verão! Todo o ano adoro esta sensação do mar aqui ao lado, o privilégio desta cor deste céu desta luz todo o ano! E não vivo cá pela porra da qualidade de vida, o sossego e o tanas... Vivo cá por escolha, por amor puro, pelas características únicas desta terra.
O mar e a praia fazem-me mais falta que mil campos verdejantes, montanhas e interiores; e no verão há como resistir ao que este de melhor tem, que é a praia? Não.
Assim, escolhi viver todo o ano no local para onde sempre quereria passar férias de verão.
Por isso, não saio daqui em agosto, bem pelo contrário! E sim, tenho férias sempre em agosto!!!
Que sentido teria trocar um destino maravilhoso de verão para ir pagar por outro destino balnear?
Assim, algarvia de coração me confesso: adoro o verão no algarve, adoro este mar de gente que aqui vem partilhar comigo a felicidade, o prazer e a alegria que a minha terra lhes proporciona, sou sortuda por dela desfrutar todo o ano, não arredo pé nem abro mão do verão por cá, e venha agosto depressa que estou cheia de saudades!!!!
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Inquietação
Que é esta inquietação, este anseio de alma, esta resposta sem pergunta, que retira a cor dos dias,esvazia os sons circundantes e chama, chama, mas não sabemos de onde...
Subscrever:
Comentários (Atom)

