quinta-feira, 16 de abril de 2009

Epifania

Sabem o que é uma epifania? Tive uma, há dias: em pleno chuveiro, a água quente correndo-me pelo corpo, abraçando-me enquanto o espírito galvanizado pela reconfortante sensação é transportado até outras dimensões de lucidez. Uma lucidez inesperada, franqueadora e perfeitamente avassaladora. Nesse momento, suscitado pelos risos e vozes vindos das restantes divisões da casa, prenhe da alegria e movimento dos seus ocupantes reunidos nesse abençoado período de férias, fui totalmente preenchida por uma resplandecente sensação de alegria, felicidade e amor, um reconhecimento fundamental da sorte que me envolve, do enorme amor e carinho que me preenchem e de que sou alvo, por parte destes meus quatro filhos magníficos e que me enchem sempre de tanto orgulho,  e deste meu marido maravilhoso, amante e dedicado.
Não somos católicos, muito menos praticantes de qualquer fé ou religião instituída ou oficializada. Para nós, este fabulosos dias de férias valem por isso mesmo, pela reunião de todos sob o mesmo tecto durante este período, celebrando assim o verdadeiro Amor, a Família naquilo que tem de mais estrutural e fundamental, e apercebi-me assim, naquele momento que ainda hoje me galvaniza, e cuja recordação me acompanhará sempre, de ora em diante, da imensa riqueza que possuo, da grande felicidade e maravilha que a vida me tem proprocionado, ao me sentir tão surpreendida diariamente pelo carinho e atenção de todos eles, filhos e marido, e ao perceber que aqui cheguei pelas opções que fui fazendo ao longo da vida.
Opções que não foram as que se esperaria, não foram as mais fáceis, não cederam a compromissos.
É verdade que estou, uma vez mais, num recomeço profissional, em busca de uma via profissional e financeira, quando muitos outros estão consolidados. É verdade que não tenho casas nem bens materiais. É verdade que, aos 48 anos, ainda não encontrei uma situação profissional que me preencha, nem sequer que me proporcione rendimentos.
Mas possuo riquezas incomensuráveis que me levam muito mais longe, possuo aqueles que me amam e me rodeiam, me acompanham e me mostram que lhes fiz e faço a diferença.
E isso, sim, é o grande objectivo da minha vida.



Blogged with the Flock Browser

Sem comentários: