terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Café ou chocolate

Café. Adoro café. Simples, normal,sem açúcar. Aliás, sou viciada em café, sim. Daquelas que ficam cheinhas de dores de cabeça sem a dose matinal... Para dizer a verdade, de manhã sou sempre muda e insuportável até me apanhar com a chávena fumegante na mão, mas, mesmo assim, é melhor esperarem mais um bocadinho até a dita estar vazia e o líquido escuro fazer o seu efeito despertador... e além do simples cafézinho, segue-se o prazer das misturas que o mesmo proporciona; um dos mais simples e ricos prazeres que tenho é o de beber um capuccino numa esplanada, de preferência com vista para o mar, ou a ria. Aquela mistura do café e das natas, a canela... e o Irish Coffee nas noites de Verão, com um travo meio enrolado e sensual...

Daqui passo fácil e naturalmente para outro prazer quente e rico: adivinharam, o c
hocolate quente, também cheio de promessas, misturas e tentações... num café acolhedor, com um jornal aberto na mesa, olhando para a janela que a chuva embacia e carregando forças para a enfrentarmos logo a seguir.

Partilhar estes momentos de café ou chocolate com os amigos ou amores, com o cão ou com o mar - sim, sempre o mar, para mim, é um eterno retorno, um encontrar-me a mim mesma - é o outro lado da experiência, o partilhar do prazer, afinal todo o prazer deve ser partilhado. Ou não?

Enquanto pensam, vejam aqui o que o café pode fazer, e não abusem... é que, com moderação, é bem saudável!

Jinhos


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Interrupção

Chovera. O piso molhado guardava essa ameaça de sombras e cinzentos, mas a vontade de ver o mar e beber a luz foi mais forte.
Na esplanada, as cadeiras secavam e as nuvens deslizaram, rasgando-se com delicadeza.
O sol afagou-nos e o oceano brilhou.
O calor do capuccino aqueceu os meus dedos que seguravam a chávena enquanto provava as natas e enterrava o pau de canela.

É nesta altura e neste tempo que prefiro a Fortaleza. Encharcada, vigiando o areal da Praia de um lado e a vaidade da Marina do outro, solitária e sólida, palco do brilho dourado e da imensidão do oceano, num convite dirigido em silêncio apenas à alma, mas tão ensurdecedor quanto um temporal.

E nesse bocadinho de tarde o Sol ficou ali connosco, dourando-nos e secando as cadeiras e a esplanada, acariciando os gatos.

Quando partimos, a chuva voltou.

Eu volto sempre aqui. De vez em quando, para simplesmente me sentar e beber o dito capuccino ou um chocolate quente, ao lado do canhão enferrujado, partilhando sorrisos com os estrangeiros maravilhados, e simplesmente decorar cada bocadinho de cor, cada grão de costa, encher a minha alma de silêncio e mar, e depois regressar à cidade um pouco mais feliz, mais serena e mais quente.


Em dias limpos, nada melhor do que deixar os cães correrem livres na areia, nas ondas, antes que chegue o Verão e com ele a invasão e as proibições e regulamentos...

Deixar o sol e o vento brincarem nos cabelos da Viki enquanto ela se maravilha com a areia a escorrer por entre os seus dedos e solta gargalhadas.

Estou em casa, mesmo que nada tenha.

Faz-te à vida

É isso mesmo, lá encontrei a rubrica da Antena 3 a que me referia na mensagem anterior: é o Faz-te à vida, com referências a oportunidades, cursos e saídas profissionais para jovens (e não só :)). Infelizmente, ainda não está disponível o ficheiro áudio relativo à emissão de ontem, vão passando por lá para conferirem, vale a pena.

Jinhos

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

As notícias

Bom dia...

Tenho por hábito matinal, enquanto me arranjo, ouvir a Antena 3...Nuno Markl e companhia, para animarem a manhã mais deprimente que se possa conceber!

E quando ainda consigo apanhar a Linha Avançada, por vezes rio sozinha que nem um tontinho atacado pelo sueste...

Quando chegamos à parte mais séria, a dos noticiários da hora certa, oiço incrédula a referência ao número de empresas declaradas falidas no ano transacto e no decréscimo do número de empresas, consequentemente.

Ora, eu que me lancei, com uma sócia e amiga, neste empreendimento que é a Gamer's Place, há apenas meia dúzia de meses, fico assim a pensar: mas como é possível? E nós, vamos aguentar?

Este é o Desafio. O meu projecto. Adoro aquilo que faço na loja e com a loja. Por isso, vou lutar por ela e «esgadanhar-me» para que ela cresça.

E enquanto nós andamos a revirar tudo para conseguir pagar os fornecedores e as despesas, sem apoios, sem estímulos, e sempre com responsabilidades, encargos, taxas e o mais, sabemos que a Banca cresce despudoradamente...

Estou muito séria hoje! Mas como o pessimismo não leva a lado nenhum, vamos mudar de assunto. E peço a vossa ajuda: ontem, julgo que na Antena 3, ouvi referências a um site relacionado com o projecto Erasmus, pelo menos assim me pareceu, com oportunidades de emprego para jovens. Por mais que procure, não encontro e não retive o endereço. Lembro-me de referência a «ucuc.pt» e algo estranhissimo como «demdem»???
Se alguém encontrar, agradeço que indique o link - é sempre bom divulgar iniciativas destas para jovens!

Jinhos e até já
Posted by Picasa

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Heroes


Hoje começa na Fox a segunda temporada de Heroes. Imperdível, estou coladinha ao ecrã para seguir esta magnífica série, uma das minhas preferidas.
Por isso, até já e fiquem bem.
Eu vou soltar os meus poderes.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Videojogos



Eu tenho uma loja de videojogos. Não é só minha, tenho uma sócia, a Ju.
Pois, a nossa loja é completamente dedicada a isso. Só videojogos e consolas.
Mais uns bonecos e figurinhas de DragonBall, World of Warcraft e cartas Magic.

Adoro jogos. Adoro falar com os outros jogadores, partilhar experiências, aconselhar nas escolhas.
Eu jogo.
A sério. Sei do que falo. Os jogos são a minha vida.

Venham jogar comigo.
A partir de agora, neste bloque, podem trocar comentários comigo sobre os jogos que preferem, o que esperam deles, criticar e comentar.

Paralelamente, vou criar um blog da loja para vossa consulta



Eu sou a Cris
Eu jogo