domingo, 29 de março de 2009

Homenagem

Eu sou uma mulher de sorte.
Muita sorte.

Tenho os filhos mais maravilhosos do mundo, que me surpreendem e maravilham todos os dias, me fazem sentir alvo do maior amor e gratidão possíveis, sem contrapartidas, sem retorno, simplesmente assim, com o maior altruísmo e desinteresse.

Porque não sei como retribuir, porque me faltam as palavras, embargadas pela emoção e pelas lágrimas, porque o Amor, embora não procure reflexo, ressalta e expande-se de forma incontida, porque eu me espanto diariamente com os afectos que me demonstram, porque eu não sei se sou digna, mas me sinto tão grata e preenchida, aqui deixo o meu Testemunho, a minha Homenagem



Aos meus filhos, que não me pertencendo, me guiam todos os dias, mesmo que não o saibam


OBRIGADA

por serem quem são, como são, mesmo que por vezes vos doa, mesmo que por vezes não se entendam,

OBRIGADA

por me escolherem, por me aceitarem, por não desistirem de mim

OBRIGADA

por me deixarem partilhar um pouco do vosso caminho

OBRIGADA

por me permitirem ser vossa MÃE

AMOR

Isso é amor, sem qualquer dúvida! dezenas de post-its coladinhos como podem ver nos vidros do automóvel da pessoa amada, cheios de frases e declarações de um sentimento avassalador e todo-poderoso! Fica aí o registo, para que se inspirem, imitem, superem...

Surpreendermo-nos todos os dias uns aos outros, não apenas necessariamente quando estamos apaixonados, nem apenas à pessoa amada, pode ser um desafio que nos leve bem mais além do patético das nossas vidinhas entediantes e monótonas.

Engraçado como as coisas se encaixam, se entrelaçam e enchem de sentidos quando lhes dedicamos um pouco de tempo e de atenção.

Exactamente a frase tipo ou lema do Grogan, o dono do Marley, a capacidade de se surpreender todos os dias... consegui ir ver o filme ontem à noite, finalmente, e não me desiludiu nada, conseguiu emocionar-me e exaltar-me, tanto quanto a leitura original mo fizera, e isso nem sempre é apanágio das adaptações. Claro, chorei perdulariamente, e qualquer dono de cão sabe a que me refiro... Não concebo coisa mais espectacular e simples do que um cão e a sua bola ou pauzinho, a não ser a alegria do seu envolvimento com as crianças - sobretudo com aquelas com que cresce!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Antecipação

Estou ansiosa, diria mesmo, a salivar, eheheh, de antecipação face a estes dois jogos:
Persona 4 naturalmente, na PS2, e o outro, uma estreia absoluta na DS:
Suikoden, e desta vez o herói fala!!!

Vou entrar em reclusão total... não me põem a vista em cima, lol!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Aterrada

Estou perfeitamente aterrada. Literalmente.
Após um ano e pouco de pausa, regressei à advocacia. Sem esplendor, sem ilusões, sem expectativas.
Mesmo assim, estou aterrada.
É que parece estar tudo a saque. Literalmente, também.
Não consigo enumerar as alterações legislativas, formais e instrumentais ocorridas neste curto período. Não sei como acompanhar a velocidade fulgurante dastas «transformações». Diariamente são muitos os problemas, as discussões, as dúvidas, as descobertas inacreditáveis. É um verdadeiro poço de surpresas, uma caixinha de Pandora, a jorrar enormidades, monstruosidades e aberrações.
Os ataques e desrespeitos, quer aos cidadãos que não se apercebem ou, amorfamente, na luta pela sobrevivência diária, não têm forças nem espírito para se preocuparem, quer aos advogados na sua profissão, na sua integridade, na sua expressão.
Depois de simplex e formalex, de empresas e heranças na hora, das reformas executiva, penal, processual... do aumento das custas judiciais, das obrigações fiscais, até querem tributar as procurações forenses em imposto de selo...
Tirem-me deste filme, mas o que estamos a fazer aqui???
Estou aterrada.
Os advogados passaram a ser dispensáveis, parasitas do sistema, e as repartições públicas passaram a ser orientadas por objectivos...
Nah, isto não pode estar a acontecer.